sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Entrevista - Autora Camila Martins


Nascida em julho de 1990, em Sapucaia do Sul, cidade da região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Cresceu cercada por familiares que amavam livros e assim desenvolveu seu gosto pela leitura e escrita. Seu autor preferido e principal inspiração é Érico Veríssimo, escritor também gaúcho.
Seu primeiro contato com a escrita começou aos 12 anos com contos e poemas, em seguida vieram livros. Em 2016, resolveu postá-los, deixando a vergonha de lado, em uma plataforma de leitura digital, sendo bem recebida pelo público.
Casada e mãe de uma menina, Camila se dedica em tempo integral à família e agora realiza seu grande sonho de ter seus livros publicados, tornando-se uma autora profissional.

                                                                        ♥♥♥♥

A autora Camila Martins está lançado Correspondidos pela Editorial Hope. E como não podia ser diferente, veio falar contar um pouquinho sobre ela e o livro que está LINDO,nessa super entrevista.
Ficou curioso? Vem com a gente !♥

Pergunta: O  Que te motivou a começar a escrever?
Camila: Eu escrevo desde os 12 anos. Era uma forma de não me sentir tão sozinha, adolescentes são sempre dramáticas kkk Era um habito desabafar em diários e assim que comecei a amar a leitura, logo as histórias começaram a dominar minha cabeça e eu resolvi escrevê-las. Em 2016, com 26 anos, conheci o wattpad e quis compartilhar meus escritos, até então guardados a 7 chaves e aí surgiu meu completo amor pela profissão escritora.


Pergunta: Fale um pouquinho sobre Correspondidos e o que os leitores podem esperar dele.
Camila: Correspondidos é um livro que tem de tudo um pouco: militares, ação, momento família, comédia, muito romance, tensão, recomeços, superação e lições de vida. Everton é um cara frustrado amorosamente, nunca deu certo com ninguém, nunca foi correspondido. Ele está prestes a embarcar numa missão de paz quando encontra um baú enterrado e descobre que dentro dele há cartas e relíquias e que a moça, dona do baú chamada Liz, está morando no Japão. Muita coisa muda na vida dele ao ler as cartas e Liz não está tão longe e nem é tão frágil quanto aparenta ser!


Pergunta: Esse é seu primeiro livro lançado?
Camila: Não. Eu lancei Pirados em dezembro pela Chiado, é o livro 1 da série Recomeços, Correspondidos é o segundo. Mas são livros a parte, cada um conta uma história.


Pergunta: Se inspirou em alguém na criação dos personagens?
Camila:Não em alguém em específico, mas juntei muitas personalidades que já vi por aí.


Pergunta: Como está a expectativa com o lançamento?
Camila: Não vejo a hora! Sei que a Hope é muito conhecida por seu trabalho gráfico e pela diagramação impecável, quero ver meu filho literário com a cara da Hope pois sei que estará lindo demais!


Pergunta:  Qual o seu livro e autor  preferido(a)?
Camila: Autor preferido é Érico Veríssimo e amo os livros dele, principalmente os dois primeiros de O Tempo e o Vento.

Pergunta: Sua família te apoia ?
Camila: Muito! São maravilhosos e ficam muito felizes com minhas conquistas.


Pergunta: Você possui algum ritual na hora da escrita?
Camila: Eu gosto de escrever a tarde quando estou sozinha em casa. Escrevo ao menos 3 vezes na semana com meta de 2 mil palavras em cada uma dessas vezes.


Pergunta: O que você acha mais difícil no meio literário?
Camila: O preconceito com o nacional. Somos iniciantes e muitas leitoras não valorizam e se queixam dos valores altos dos livros. Mas é uma via de mão dupla! O preço vai ceder quando formos mais procuradas para leitura. Infelizmente é complicada essa parte, mas aos poucos creio que chegaremos lá!


Pergunta: Se você pudesse se descrever em apenas duas palavras, quais seriam?
Camila: Sem filtros!


Pergunta: Quem é você quando não está escrevendo?
Camila: Mãe, dona de casa, esposa, filha e amiga para todas as horas. Apesar de eu ser reservada para coisas novas, sou muito bobona quando estou entre os meus.


Pergunta: Que mensagem  gostaria de deixar para os leitores?
Camila: Leia muito e qualquer coisa que quiser! Ler é viajar sem sair de casa, nos dá asas! É bom demais!




Bate e volta

P:Uma palavra
Camila: Família

P:Um sentimento
Camila: Amor

P:Família é
Camila: Tudo

P:Uma qualidade
Camila:simplicidade

P:Um defeito
Camila: impaciência

P:Uma Comida
Camila: Pizza

P:Um livro
Camila: Horizonte Vermelho da Elizabeth Pereira

♥♥♥♥
Obrigada Camila pela entrevista e pelo carinho. E quem quiser adquirir Correspondidos, o livro está em pré-venda pelo site da Editorial Hope, até o dia 20 de outubro.
Lembrando que, quem garantir o livro na pré-venda concorre a uma linda almofada personalizada com a capa do livro.

Sinopse: Será que se pode viver baseado em números? Viver de uma forma totalmente exata?
Everton Marra tenta acreditar que sim e poderíamos dizer que sua vida é conduzida pelos números 1,2 e 3.
1: Em 1º lugar como profissional. - O melhor naquilo que se propõe a fazer, sempre!
2: Em 2º lugar no amor. - Foi traído durante anos por Ana, a mulher que achou que levaria para o altar, chegou tarde demais quando conheceu Barbara, ela estava comprometida com seu irmão.
3: Em 3º sargento do exército militar. - Convocado para uma missão de paz num país cercado pela fome e pelas injustiças, Everton está mais do que disposto a encarar qualquer desafio imposto pela vida que insiste em o deixar cada vez mais longe de um amor.
Mas e se o amor resolver o encontrar de uma maneira romântica, sutil, à moda antiga, será que ele o entenderá?
Nem tudo são números. Às vezes, as melhores e maiores coisas vêm escritas. Everton quebrará seus conceitos?
O mundo exato te mantém na linha, no controle. Mas o sentimento está, além disso, estão nas entrelinhas do coração, na poesia de suas batidas, escritas à mão. Cartas são feitas de letras e o amor — Ah o Amor, sempre arruma um jeito de te mostrar, que pra ser correspondido, basta abrir os olhos e ler suas linhas.
Você está pronto para lê-las?


N

Nenhum comentário:

Postar um comentário