segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Proteja-me: O que acontece depois do 'Felizes para Sempre'? - Josy Stoque & Mila Wander

Proteja- Me
Josy Stoque & Mila Wander
2017

Sinopse: Celina buscava um casamento estável com um dominador e tem orgulho de ter esperado o homem certo aparecer. Pouco importa que só aconteceu aos seus 40 anos, que Ramon seja viúvo e tenha dois filhos do primeiro casamento. Ela ainda é bonita, cuida do corpo e da pele, tudo para laçar de vez um marido rico, charmoso, gostoso e que cuide dela. Ainda na lua de mel, Celina descobre que o relacionamento com um político influente pode destruir o romantismo que sempre sonhou vivenciar. Para piorar a situação, seus enteados Drian e Lya não aceitam que ela tome o lugar da falecida mãe, criando um clima desconfortável em seu novo lar logo no primeiro dia. Se sentindo sozinha e uma estranha na mansão dos Moura Lenox, a submissa se entrega de corpo e alma na função de esposa perfeita. Porém, a ausência constante do poderoso marido a aproxima de Drian, o primogênito sério e disposto a seguir os passos do pai na carreira pública. Ambos só querem agradar Ramon, mas a companhia um do outro se mostra cada dia mais indispensável, o que pode significar tanto a felicidade, quanto a completa ruína da família.
"Proteja-me" é o novo e polêmico romance erótico das amigas Mila e Josy que, com delicadeza e sensualidade, discutem temas contemporâneos, estimulam a reflexão e transmitem mensagens sobre o amor incondicional e a felicidade plena.

CONTÉM: Romance, sexo e violência. (+18)

                                                                                 ♥♥♥
Celina sonhava em ter o  casamento perfeito. 
Pensando estar apaixonada, tem a festa que sempre sonhou, mas logo que seu maior desejo se realizou veio com ele um verdadeiro pesadelo.
Estar casada com Ramon Moura Lenox trazia grandes obrigações: estar sempre bem vestida e nunca vulgar, ser  perfeita na cozinha e manter a ordem dentro de casa, além de participar de eventos políticos e sociais com um sorriso no rosto e claro sem expressar grandes opiniões.
Trancada em uma grande mansão vendo seu marido apenas quando precisava cumprir suas "obrigações de esposa" , ou ser castigada quando não fazia o que lhe era pedido, Celina ainda tinha que se preocupar com seus dois enteados Drian e Lya que não estavam muito felizes em ter uma madrasta.
Criado para ser o sucessor de seu pai, Drian era um rapaz muito bonito,educado, com corpo atraente e muito inteligente. Apesar de fazer o possível para tornar a vida da madrasta um verdadeiro inferno , o rapaz de 25 anos ,gostava cada vez mais dela, afinal a mulher não era mais uma daquelas alpinistas sociais que ele costumava encontrar em seu meio,ela era bonita,interessante e muito atraente mesmo com seus 40 anos.
Celina também tinha reparado no rapaz que era seu único companheiro, já que seu marido nunca estava presente; enquanto Drian estava ao seu lado em todos os momentos lhe ensinando a ler,nadar e sempre  incentivando a madrasta a ser feliz e seguir seus sonhos.
Em um dos momentos que compartilhavam,os dois descobriram que muito mais que afinidade, o que verdadeiramente sentiam era desejo e paixão.
Drian também descobriu, a verdadeira face de seu pai, muito mais que um homem seco e cheio de regras, Ramon era cruel.
O rapaz decide então; mostrar a Celina o que realmente é ser amada e começa a bolar um plano para que seja possível libertar a mulher de sua vida, sua irmã e a si mesmo daquela mansão e das mãos de Ramon.
Passando a viver um romance proibido, Celina precisa se decidir entre viver um grande amor com seu enteado ou continuar com seu cruel marido que era capaz de lhe deixar marcas que nunca desapareceriam. 
Isso enquanto tentava criar uma boa relação com Lya, uma garota mimada que só se importava consigo mesma e seu piano, e tinha como maior objetivo ver a madrasta longe daquela casa.


                                                                            ♥♥♥♥

Proteja -me vai muito além de um romance polêmico e com cenas sensuais.
Josy Stoque e Mila Wander trazem uma verdadeira mensagem por trás de uma história forte.
Afinal quantas Celinas não temos visto ao redor do mundo, aceitando menos do que merecem e se sujeitando a pessoas que querem lhes dizer como se vestir, como se portar e o que fazer para ser uma "verdadeira dama"?!
Quantos Ramons não temos visto, humilhando e rebaixando suas parceiras, ditando regras, ameaçando e punindo  como se fossem seus donos ?!
Confesso que muitas vezes quis interromper a leitura, não por não gostar da história, mas sim por me lembrar de todas as mulheres que constantemente sofrem abusos físicos e psicológicos.
Quis sacudir Celina e lembrar que nós mulheres somos fortes e merecemos mais do que relacionamentos abusivos, mais do que ser tratadas como lixo.
Merecemos ser o que quisermos ser.
Ramon se tornou o personagem que mais odiei e olha que já li muitos livros, mas esse talvez tenha mexido mais comigo.
Talvez por ver tantas histórias parecidas nos jornais, e não me imaginar aceitando tudo que Celina aceitava, talvez por ser algo  "comum" não só no Brasil, apesar de ser muito errado.
Preciso dizer que em contrapartida, Drian me emocionou em muitos momentos, me fez chorar e me apaixonar por suas atitudes, por tentar proteger e amar Celina,por permitir que ela fosse quem quisesse ser e demonstrando o que realmente é amar uma pessoa e desejar uma  vida ao seu lado.
Mostrando o que é seu um homem e um parceiro de verdade.


                                                                                 ♥♥♥♥♥


O enredo é perfeito, a escrita das autoras se complementa, a diagramação está maravilhosa e essa capa, sem comentários.
Proteja-me é um livro maravilhoso que precisa ser lido.
Não se atente a polêmica ou a preconceitos, mas a mensagem presente nesse livro e a cada sentimento que vai te atingir durante as páginas.
Abra os olhos para cada personagem e situação.
E então assim como eu, você vai entender e sentir a história.
Por acompanhar o trabalho das autoras eu tinha certeza que ia me surpreender e foi o que aconteceu.
Terminei o livro com lágrimas nos olhos, ainda mais forte e mais certa dos meus pensamentos e com a certeza de que Proteja- me é um dos melhores livros que tive a oportunidade de ler em 2017.
E a certeza que só podemos ser felizes com outra pessoa, se estivermos 100% felizes e satisfeitos com quem somos.

            "Ninguém poderia ser feliz,sozinho ou acompanhado, estando quebrado, porque facilmente roubaria do outro o que lhe faltava, e esse é o maior pecado da humanidade. Deixar que o parceiro simplesmente seja e respeitá-lo pelo que ele é, isso sim é amor de verdade."


"Mas doeu. Doeu saber que fiz uma escolha ruim. Doeu compreender que tudo o que mais sonhei na vida não passava de uma ilusão. Doeu porque cedi demais a alguém que não merecia. "

                                                                      ♥♥♥♥
Proteja- me está disponível em formato digital pelo link:



Siga a página do livro: https://www.facebook.com/LivroProtejaMe/



Não perca a chance de se encantar e se emocionar com essa história. ♥




                                                                     ♥♥♥♥

Eu sei que estou me alongando e talvez isso tudo nem tenha sido de verdade uma resenha.
Mas preciso assim como o livro e essas autoras maravilhosas de quem sou fã,deixar uma mensagem.
Se existe alguma mulher que está sofrendo com relacionamento abusivo lendo isso, saiba que a culpa não é sua, VOCÊ MERECE MAIS.
Nós mulheres temos lutado dia após dias para sermos respeitadas e precisamos nos impor e dar um basta.
Não aceite isso, peça ajuda de um amigo, da sua família,de alguém em que confie.
Faça alguma coisa e se permita ser feliz.
Se proteja e se salve.
Busque a sua felicidade.


" O "felizes para sempre" acontece agora e que só depende de cada um de nós para vivê-lo. Ser feliz consigo mesmo era o primeiro passo, realização pessoal, osegundo, e compartilhar suas conquistas com alguém que se importa, o desfecho."










Não posso deixar de parabenizar Josy e Mila por essa maravilhosa história e dizer que já estou torcendo por um livro físico.
Essa história precisa ser compartilhada com todos <3 <3
Beijos e até a próxima ♥♥♥

4 comentários:

  1. Meu Deus, li a resenha em lágrimas. Eu me lembrei de toda a história, dos percalços de Celina, da determinação de Drian, do aprendizado de Lya e do desfecho realista de Ramon. Muito obrigada, Vanuza, que resenha! Esperamos poder ajudar a mulheres como Celina a se aceitarem e procurar por ajuda. Denunciem a violência contra a mulher, disque 180! Beijos no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livro maravilhosos como sempre.
      Espero que ajude e inspire mulheres ao redor do Brasil.
      É sempre um orgulho ter autoras maravilhosas como você e Mila retratando temas importantes e inspirando as mulheres a serem mais fortes , decididas e não aceitarem menos do que merecem! ♥♥♥

      Excluir
  2. Obrigada por essa resenha primorosa! Fiquei muito feliz em saber que essa história te tocou tanto quanto nos tocou ao escrevê-la!
    Obrigada por tudo!
    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada sua linda, por tantos livros maravilhosos e pelo carinho com que sempre me tratou.
      O livro é maravilhoso e eu não esperava nada diferente vindo de você e da Josy ♥♥♥

      Excluir