sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Entrevista - Jéssica Milato & Marcio Zanini

Nossa entrevista hoje é com  Jéssica Milato e Marcio Zanini, autores de O Destino de Minerva, novo lançamento da Editorial Hope.





Marcio Zanini é nascido em Adamantina e reside em Bauru desde os seis anos de idade. É escritor, desenhista e autor do livro sucesso de crítica: Crônicas de Markus .
É colunistas em sites de literatura. Já trabalhou como desenhista, autor de quadrinhos e editor na editora Kingdom Comics nos anos 2000 produzindo revistas informativas sobre mangá.
É fã de video games, cinema, séries e toda cultura pop. Usa toda sua imaginação para criar histórias e entreter os leitores.
Atualmente cria e compartilha seus textos e livros .
Vive de escrever e é isso que ama fazer.





 JÉSSICA MILATO nasceu na cidade de São Paulo vindo morar na cidade de Araras aos treze anos.
Escreveu o primeiro livro da duologia Verdades Ocultas — O Fotógrafo — no ano de 2015 e o segundo livro — A Jornalista — em 2016, tendo o lançamento neste mesmo ano.Ainda no ano de 2015, abriu uma editora — Editorial Hope — onde está à frente até hoje.Autora Best Seller pela Amazon e Revista Veja em 2016 com o Romance O Chefe Secreto lançado em dezembro de 2016.Em 2017 lançou seu 1° livro infantil chamado A Pinta do Menino, o qual fala sobre aceitação e bullying.Estudante de Direito e pesquisadora, divide o tempo entre estudar e escrever romances e artigos científicos.É membro da Academia de Letras da cidade de Teófilo Otoni em Minas Gerais, onde tem ganhado alguns prêmios de concursos realizados por eles.



                                                                          ♥♥♥♥



Pergunta: Como surgiu a ideia de escrever um livro em parceria?
Jéssica: Eu nunca me imaginei escrevendo algo com outra pessoa. Conheci o Marcio no Facebook e com o passar do tempo cogitamos a ideia de tentarmos escrever algo juntos. A coisa fluiu de uma forma... Marcio tem ótimas idéias e é um excelente escritor.

Márcio:Conheci a Jéssica através do Facebook. Em conversas, o papo desenvolveu para um livro em conjunto. Temos ideias parecidas e o resto foi como se tudo já tivesse planejado a tempos.

Pergunta: Falem um pouquinho sobre O Destino de Minerva e o que os leitores podem esperar do livro.
Jéssica: O livro é diferente de tudo o que já li. Ele tem romance, fantasia, hot, suspense, tudo em um livro só e de uma forma que fluí a leitura. Todo o planejamento dele foi pensado com amor, desde as idéias iniciais, até os desenhos (que serão coloridos no interior do livro) e os brindes. O destino de Minerva é um livro que virá para ganhar corações.
Márcio:Podem esperar um livro original. Com uma história diferenciada e artes exclusivas. Não há nada de banco de imagens. Estamos trabalhando para um acabamento e qualidade gráfica de cair o queixo. Toda a história foi pensada para mesclar bem os elementos, romance, fantasia e Hot e deixar tudo fluido. Nos dedicamos muito para deixar esse livro no estilo edição de colecionador.



Pergunta: Como foi o processo de criação? Foi difícil trabalhar em dupla ou foi tudo natural?
Jéssica:Trabalhar com o Marcio foi de um ensinamento sem fim. A gente tem uma sintonia fora do normal. Às vezes pensávamos na mesma coisa, no mesmo momento. Já falei pra ele que agora não o largo mais. Já temos idéias para um próximo livro (quem sabe).
Márcio: Foi impressionante. Mais do que jamais poderia imaginar. Ocorreu de maneira simbiótica. Como se nossos cérebros fossem um só. Não existiu nenhum segundo de algo que um ou o outro não gostasse. Simplesmente aconteceu como se fosse uma só pessoa escrevendo. A Jéssica é excelente escritora e tem um conhecimento incrível do que é bacana em uma história.

Pergunta: Os leitores já estão bem ansiosos para o lançamento, e o coração de vocês? Dá um certo nervosismo e medo do que os leitores vão achar?
Jéssica: Nervosismo dá sempre, não importa quantos livros você lance. Por sair um pouco da linha que venho escrevendo, tenho um pouco de ansiedade para começar a receber os Feedbacks. Espero que ele agrade, pois foi feito com muita alma e amor.
Márcio:Sempre. Ansiedade a mil. Não importa quantos livros você lance, é sempre a mesma sensação e preocupação de ser aceito. De ter feito seu melhor e que as pessoas reconheçam isso. Ser escritor é viver boa parte do tempo sozinho em um quarto, mas incrivelmente exposto ao mesmo tempo. Embora você aprenda que está lidando com gostos pessoais, e isso quer dizer que sempre vai ter quem goste e quem não, ter esse conhecimento não diminui a ansiedade.

Pergunta: O livro é uma mistura de romance e fantasia e fala muito sobre sentimentos . Vocês acreditam que o que sentimos controla nossas atitudes?
Jéssica: Acredito sim. Vivemos sempre na balança de razão e emoção, cabeça versus coração. Todos os seres humanos vivem em um misto de sentimentos e muitas vezes são eles quem tomam as decisões mais importantes de nossas vidas.
Márcio: Sem dúvida. A gente passa a vida tentando equilibrar sentimento e razão. Tentando encontrar um ponto em que se tenha a sabedoria para evitar qualquer chateação futura. Mas a verdade é que isso é quase impossível. A nossa recompensa mental pelas conquistas e acertos é a alegria, satisfação, euforia... todos sentimentos, não há razão nenhuma nas recompensas, porque haveria de ter nas escolhas? E mesmo que se consiga, qual seria a graça de nada nunca acontecer com você?

Pergunta: Caso tivessem o poder de erradicar algum sentimento do mundo, qual seria,por quê?
Jéssica:Sinceramente não sei. Talvez a raiva e a inveja. Deixaria alguns do lado sombrio da força, pois não existe ninguém 100% bom.
Márcio:
Na verdade, quase nenhum. A gente precisa passar pela tristeza para saber o que é alegria. Não devemos demonizar ou evitar a tristeza, ela é um sentimento natural como qualquer outro. Sinta o que precisa sentir e depois continue adiante. É assim pra todo mundo.
De primeiro momento pensei em responde que erradicaria o preconceito, mas lembrei que isso não é um sentimento, é só um pensamento burro.


Pergunta: Se  pudessem se descrever em apenas duas palavras, quais seriam?Jéssica:Metamorfose ambulante
Márcio:Constante melhoria.

Pergunta: Que mensagem gostariam de deixar para os leitores?
Jéssica:Jamais desistam de seus sonhos ou se apeguem a estigmas. Agradeço imensamente a todos os que dão uma chance aos meus livros e que darão uma chance a Minerva. Amo muito vocês.
Márcio:Amo todos que (em alguns casos) podem comprar só um livro por mês, e entre todos, escolhem dar uma chance ao meu trabalho. Me dedico em fazer o melhor para que se sintam satisfeitos com o que compram. A cada duas batidas do meu coração uma é de vocês. Sou fã de cada um que dá uma oportunidade. Sou eu quem agradeço.


Bate e Volta
Uma palavra =>
Jéssica:Reciprocidade
Márcio: Análise

Um sentimento =>
Jéssica: Amor
Márcio: Desejo

Família é =>
Jéssica: Meu pilar
Márcio: Alicerce

Uma qualidade:
Jéssica: Ser amiga
Márcio:Me colocar no lugar do outro.

Um defeito:
Jéssica: Preguiça
Márcio:Preguiça

Uma Comida:
Jéssica:Pode ser doce? Churros ♥
Márcio: Massa

Um livro:
Jéssica:O Quinze
Márcio: Jane Eyre



O Destino de Minerva:
Jéssica:Realização
Márcio: Um sonho alcançado.



♥♥♥♥

Obrigada Jéssica e Márcio por essa entrevista incrível e não se esqueçam, a pré-venda de O Destino de Minerva começa na segunda dia 20 de novembro pelo site da Editorial Hope.
Você não pode perder.


Site da editora: www.editorahope.com

Sinopse: Tudo que a jovem Minerva desejava depois de uma vida conturbada era se acalmar, trabalhar e pagar suas contas, especialmente depois que Mauricio entrou em sua vida. Um lindo homem que estava acima de suas expectativas e parecia bom demais para ser verdade. Mas quando se trata de vida humana, nada sai como planejado. Além de ter que lidar com o seu dom praticamente secreto de Empata, se livrar de homens que desjam abusar de sua boa vontade, Mirnerva, Mauricio, Roberto e Ana, ainda terão que sobreviver a três seres sobrenaturais que tem seus próprios desejos egoistas sobre cada um deles. Como conduzir sua vida, quando na verdade, outros já fazem isso por você? Como saber se o que acontece é nossa escolha ou influência? E mais importante, como superar e se perdoar dos fatos ocorridos. Um livro sobre romance, tipos diferentes de relacionamentos, mudanças de comportamentos torneado em uma fantasia cativante, que retrata pessoas tentando sobreviver em busca da felicidade. Um romance adulto, sensual, onde cada detalhe vai sendo expostos aos poucos, conduzindo o leitor para as reviravoltas e segredos revelados em um final que irá marcar a todos.










Beijos e até a próxima ♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário